Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 21 de maio de 2012

DIY: Como fazer meia calça-desfiada

Eu sei que não faz parte do meu grupo de postagem, mas não pude resistir. Tive que fazer esse post falando sobre meia-calças desfiada (Bruna Rocha, se estiver lendo isso me desculpe rsrs)!

Meia-calças, sejam elas lisas, de arrastão, rendadas, intricadas, coloridas, estampadas, ou desfiadas (vugo, rasgadas), como forem, sempre achei uma peça que muda totalmente a produção. Elas podem deixar um ar mais sofisticado ou dar uma pegada mais rocker para seu look. Seja qual for sua preferência, a minha, ou melhor, as minhas já estão declaradas: meia de arrastão, desenhadas de renda e, claro, as rasgadas. 

Por isso mesmo, não pude resistir ao fazer esse "tutorial", como assim chamaremos. Vocês já devem ter visto em muitos blogs de moda, os famosos DIY ("Do-it-yourself". Estão lembrados da postagem sobre o movimento punk? É, vem de lá mesmo), em português, Faça-você-mesmo. Então, trata-se de tutorias ministrados por blogueiros que ensinam como fazer tal roupa/peça que eles se arriscaram a fazer. Meu DIY não será exatamente um tutorial, afinal, é minha primeira vez, e o propósito desse post não é exatamente mostrar o (desastroso) processo feito por mim, e sim o resultado final (me mandem catar coquinho depois).

Não colocarei as fotos de quando desfiava minha meia-calça, como tive a ideia de fazer esse post depois de ter começado, talvez não estejam de acordo com cada passo , afinal, vocês não iam querer que eu aparecesse só de meia-calça e camiseta aqui no blog né?

Materiais:
Meia-calça lisa
Agulha (de qualquer tamanho)
Você

Bom, o 1º passo para obter uma meia-calça desfiada é, ter uma meia calça. Pode ser aquela que já rasgou do lado, no dedão do pé (só não use com sandália), ou até mesmo desfiou com o relógio do seu namorado. Se for meia calça, serve. Uma comprada novinha em folha também.

2º passo: Para desfiar a meia, vista-a primeiro. Ajustada ao corpo é melhor para escolher onde rasgar.

3º passo: Pegue a agulha. Inicialmente, eu usei uma agulha bem pequena, daquelas tão finas que você nem enxerga. Depois, peguei uma maior e mais grossa da minha mãe, que mostrou-se muito mais fácil de manejar. Escolha a de sua preferência, o resultado, eu garanto, é o mesmo.

4º passo: Puxe o fio. Escolha um fio qualquer e puxe com a agulha. Ele desfiara na vertical. Então, basta esticar com as mãos a meia e deixar os rasgos aparecerem. Só tomem cuidado para não se furarem como eu fiz.

5º passo: Repita o 3º e 4º passo em toda extensão da meia, exceto nos pés. Não se esqueça de desfiar na parte de trás, na batata da perna, coxa, etc. Para obter os rasgos, faça furos rasgando vários fios de uma vez só e abra os buraquinhos expandindo-os. Às vezes os rasgos abrem-se naturalmente.

Dica de quem fez: Se você estiver um pouco cansada ou sem paciência, puxe a meia pra longe da pele e arraste a ponta da agulha pelos fios, é uma maneira mais fácil de desfiar. Depois arraste as unhas pelo desfiado para esgaçar a meia e fazer buracos.

Repita o procedimento nas duas pernas, e voilà, sua meia-calça desfiada está pronta. É interessante que você desfie já com a roupa que for usar, isso se você estiver com tempo antes de sair. Senão, é interessante também se ocupar com DIY durante uma tarde de ócio. Ou crie um blog, afinal o Celebsstar surgiu numa tarde de ócio.


Arrematando o look: Depois de desfiar, passe esmalte transparente (também conhecido por base de unha) nas beiradinhas dos desfiados, para que dure mais tempo.

Tempo aproximadamente gasto: 1 hora por perna. (sou lerda)

Trouxe o vídeo com que aprendi a desfiar meia-calças. Com ele você entenderão melhor o que eu fiz.



Antes de acabar esse tutorial, alguns looks com meia-calça desfiada, para se inspirar.

Lindsay Lohan
Lua Blanco | Katy Perry (Coachella 2012) | Miley Cyrus

Dakota Fanning | Avril Lavigne |Taylor Momsen
E por fim, o resultado final da minha meia! 






E aí, quem vai desfiar sua meia-calça?

2 comentários:

  1. Ficou lindo o seu trabalho. Parabéns. Vou aproveitar a minha que desfiei e não joguei fora. Ainda bem. \o/

    ResponderExcluir
  2. esse site e muito legal....adorei as meias calças....

    ResponderExcluir